sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A VISÃO EVANGELÍSTICA DE HOJE


Um dos segredos para o homem ser bem sucedido é ter uma visão afinada, mas é frequente nos depararmos com pessoas que ao longo do tempo vão perdendo a visão, vão perdendo de vista o alvo. É precisamente isto que não deve acontecer com a igreja – Perder o alvo.

Existe um propósito para o qual fomos criados e uma missão para a qual estamos vivendo. Fomos criados para ser adoradores e vivemos como igreja para formar um povo para Deus; e é missão desta mesma igreja ir buscando outros e investir os seus maiores recursos (quer espirituais, financeiros e humanos) para este fim. Mas o que acontece algumas vezes é a igreja ocupa-se a fazer tanta coisa (não menos importantes!!!!!!) e acaba por esquecer o primordial, a prioridade: "Buscar as almas perdidas". Não se trata de chamá-las, trata-se de “ir” ao seu encontro e trazê-las para o Corpo de Cristo, para a edificação do corpo de Cristo. Podemos nos perguntar: eu tenho mesmo que fazer isto? Temos! Estamos todos sem excepção debaixo desta ordem de Jesus. Deus não amou você apenas, Ele amou o mundo, a visão de Deus é mundial, você não constitui o corpo de Cristo sozinho, Jesus não virá reinar apenas sobre você mas sobre as nações e mais, para que Ele venha o evangelho precisa ser pregado a todas as nações sem excepção. Compreende-se agora a nossa tarefa, quão séria ela é!

Hoje, em algumas igrejas a preocupação deixou de ser a "salvação de vidas perdidas" e passou a ser "ter igreja cheia". Jesus não vem buscar igreja cheia, Ele vem buscar um povo salvo, lavado, remido, purificado, identificado com a obra redentora de Jesus na Cruz e Sua ressurreição, conscientes de Sua vinda e da vida eterna – em suma a Noiva de Cristo.
Mas como chegarão a esta consciência se não têm noção do plano divino? Como terão noção do plano divino se não foram salvos? Como serão salvos se não invocaram o nome do Senhor? Como porém invocarão Aquele em Quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como podemos permanecer sentados, pensando em nós e em como é bela a nossa vida com Deus porque somos alimentados todos os dias, recebemos o vigor necessário para viver; enquanto ainda existe alguém que nunca sequer ouviu o pronunciar do nome de Jesus?

TRABALHEMOS ENQUANTO É DIA, POIS A NOITE VEM QUANDO NINGUÉM PODE TRABALHAR.
Por: "Amélia Cortêz - Titita"

Sem comentários:

Enviar um comentário